Atualmente todas as empresas, independentemente do porte e da atividade econômica, estão obrigadas a enviar os eventos de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) ao eSocial, desde que tenham empregados contratados e em atividade.
Como são feitos os envios de SST?
- Coleta de informações dos eventos de SST: com os eventos da contabilidade já enviados, nós coletamos todas as informações referentes a exames clínicos ocupacionais, acidentes de trabalho e fazemos as avaliações dos riscos ocupacionais presentes nas atividades (ou a ausência deles).
- Envio dos eventos: depois de coletar as informações necessárias, nós fazemos os envios ao portal do eSocial.
- Acompanhamento das informações: após fazer os envios, nós acompanhamos as informações enviadas para verificar se não há inconsistências ou erros.
- Correção de informações: caso sejam identificadas inconsistências ou erros, fazemos todas as correções para que sua empresa se mantenha em situação regular com o sistema.
- Monitoramento dos eventos: após os envios da carga inicial dos eventos, mantemos contato frequente com a empresa, para que possamos realizar a manutenção das informações, para que estejam sempre atualizadas no eSocial.
Quais as multas referentes ao não envio dos eventos de SST?
Segue abaixo, uma tabela com todas as multas e seus respectivos valores:
![](https://abltengenharia.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Capturar.jpg)