Está em dia com o eSocial? Podemos te ajudar!

Atualmente todas as empresas, independentemente do porte e da atividade econômica, estão obrigadas a enviar os eventos de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) ao eSocial, desde que tenham empregados contratados e em atividade.

Como são feitos os envios de SST?

  1. Coleta de informações dos eventos de SST: com os eventos da contabilidade já enviados, nós coletamos todas as informações referentes a exames clínicos ocupacionais, acidentes de trabalho e fazemos as avaliações dos riscos ocupacionais presentes nas atividades (ou a ausência deles).
  2. Envio dos eventos: depois de coletar as informações necessárias, nós fazemos os envios ao portal do eSocial.
  3. Acompanhamento das informações: após fazer os envios, nós acompanhamos as informações enviadas para verificar se não há inconsistências ou erros.
  4. Correção de informações: caso sejam identificadas inconsistências ou erros, fazemos todas as correções para que sua empresa se mantenha em situação regular com o sistema.
  5. Monitoramento dos eventos: após os envios da carga inicial dos eventos, mantemos contato frequente com a empresa, para que possamos realizar a manutenção das informações, para que estejam sempre atualizadas no eSocial.

Quais as multas referentes ao não envio dos eventos de SST?

Segue abaixo, uma tabela com todas as multas e seus respectivos valores:

Não espere as multas chegarem, entre em contato conosco clicando aqui e faça um orçamento sem compromisso.

Legislação e Normas Regulamentadoras da segurança do trabalho

A legislação e as normas regulamentadoras da segurança do trabalho são fundamentais para garantir um…

Saúde Mental e Segurança no Trabalho

A saúde mental no ambiente de trabalho é um tema cada vez mais relevante, reconhecido…